02/02/2007

nomear algo...que coisa não???


Isso de dar nome as coisas... é divertido, mantém a mente "aquecida", ocupada( mesmo que seja por um milionéssimo de segundo, e por algum motivo absurdamente idiota, do tipo, dar um apelido" ao cara novo"; conheço varios "Pinóquios", "Navalhadas, "Srs. Madrugas", "Jows"), nomear os animais, tb conheço vários "Rexe;s,", "Pretas", "Yuki" (o mais original que conheço, embora não pessoalmente), meu caramujo " Lesma"; e o melhor de todos, nomear objetos inanimados: conheço um carrinho surrado de compras cujo nome é "Guerreiro", uma rede com nome de "Arrocha", um pedaço de cano PVC, que por sua bravura foi carinhosamente apelidado de "Chuck Norris" ( no momento esta veraneando em Torres beach") e por ai vai...
Mas, porque dessa introdução Hérculea???
Ah...sim, para explicar porque o nome "Poeira positrônica", ora essa...
Poeira= porque resolvi varrer as ideias para fora, todo pó acumulado, seja na forma que estiver...

Positrônica= bem, Pósitrons são elétrons (β+) positivamente carregados, é a famosa "Antimatéria" são emitidos dos núcleos dos atomos, com excesso de protons...
achei um nome legal, sei lah... mas o mais tri, é que no livro "Eu Robo" de Isaac Asimov , os robos possuiam um cerébro artificial, "positrônico", e também ele escreveu o livro "O homem positrônico, no qual o filme " O Homem bicentenário " foi baseado... mas nao sabia disso, quando dei esse nome...
A idéia disto tudo, e relatar um pouco, ou muito, do que acho de interessante na esfera que me cerca: Arte, Bandas, Livros, Ciência, acho que é isso. Mais uma coisa, esse Blog, nao tem o intuito de transmitir nada pessoal demais do tipo: bah, estou triste hoje..., e etc, etc, etc, eu quero somente me divertir por aqui, entao não espere nada, mas espere qualquer coisa ao mesmo tempo, "matéria e antimatéria"...

Nenhum comentário: